3 jogos bons e leves para quem gosta de jogar e possui um PC fraco

Gráfico da civilização do jogo age of empires ii

Todo amante de jogos quer garantir a melhor performance quando se está jogando, não é mesmo?!

E proporcionar uma boa experiência, garantindo a jogabilidade, gráficos realistas e sons que permitem imergir no mundo gamer pode exigir um pouco mais do seu PC.

E se tem uma coisa que os jogos mais modernos, com gráficos incríveis possuem é a necessidade de um hardware potente. Entretanto, essa possibilidade nem sempre está ao alcance de todos.

É nessa hora que aquele seu PC com uma configuração mais fraca, sem muitos recursos começa a travar e te “pedir” um upgrade.

Pensando nisso, separamos aqui 3 jogos incríveis para você se aventurar sem precisar fazer um upgrade ou trocar de PC. Confira aí!

GTA San Andreas

GTA San Andreas

O GTA San Andreas é o quinto jogo da franquia GTA e é considerado por muita gente um dos melhores jogos de todos os tempos.

Similar aos dois últimos jogos da série, o San Andreas combina elementos de um jogo de corrida com um third-person shooter e um ambiente que permite o jogador interagir e se locomover.

Os jogares conseguem andar, nadar, escalar e pular, além de manusear armas e interagir em combates manuais. Além disso, os jogadores podem controlar veículos diversos, como barcos, carros, caminhões, aviões entre outros.

Embora as missões sejam necessários para avançar no jogo, destravando cidades e conteúdos, elas podem ser executadas a qualquer momento. Não sendo obrigatório sua conclusão.

Para se aventurar no GTA San Andreas seu PC precisará ter as seguintes configurações:

  • Processador: 1Ghz Pentium III ou AMD Athlon
  • Memória RAM: 256 Mb
  • Placa de Vídeo: 64 Mb (Geforce 3 ou melhor)

Age of Empires II

Jogo para pc age of empires II

Tá aí um dos melhores jogos de estratégia em tempo real que você pode já ter visto. 

No Age of Empires você deverá escolher uma civilização e vencer seus adversários tanto em aspectos militares quanto em aspectos administrativos.

Escolher a melhor entre as 18 civilizações disponíveis não é uma tarefa nada fácil, justamente por possuírem uma interdependência que as tornam mais fortes em determinadas áreas e mais fracas em outras.

Para escolher uma civilização e começar a dominar os territórios inimigos, seu PC precisará ter as seguintes configurações:

  • Processador: 1.5 Ghz
  • Memória RAM: 1 GB
  • Placa de Vídeo: Compatível com Direct X 9.0c

FIFA 13

Jogo para PC Fifa 13

Para os amantes do futebol essa é uma opção certa de diversão! Considerado um dos jogos mais realistas da FIFA, o FIFA 13 trará uma experiência incrível para os players.

Com jogadores reais, times de diferentes ligas e controle de bola difícil de dominar, esse jogo vai cair no gosto dos fãs de futebol, possibilitando te colocar em contato com jogadores de várias partes do mundo.

Para gerenciar as partidas e jogar uma “bolinha”, o seu PC vai precisa das seguintes configurações:

  • Processador: Intel Core 2 Duo 2.4Ghz
  •   Memória RAM: 2 GB
  • Placa de Vídeo: 512 mb, (GeForce 8600 GTS, Radeon X1950 )

Agora que você já conferiu aqui no Bits Caverna algumas dicas de jogos para se divertir sem comprometer o desempenho do seu PC, que tal conferir também os melhores e mais novos produtos para o seu PC Gamer lá no site da Oficina dos Bits?

Gostou? Então compartilhe nossas dicas e acesse o site da Oficina dos Bits para ficar por dentro de todas as novidades.

Suellem Gandra

Suellem Gandra

VEJA TAMBÉM