Apresentador multimídia: O que é, como funciona e vantagens

empresário se reunindo ao redor de uma mesa com um laptop para apresentação multimidia

Como você tem feito suas apresentações?

Se ainda utiliza uma pessoa para te auxiliar e ficar atento aos seus comandos de troca de slides, está na hora de conhecer o apresentador multimídia.

É bem chato quando estamos assistindo a uma apresentação e o tempo todo o palestrante fica pedindo a um auxiliar que mude o slide.

Se você chegou até aqui, é porque preza por prestar serviços de qualidade e procura por recursos que deixe suas apresentações mais profissionais, não é mesmo?

Para te deixar ainda mais interessado, este pequeno acessório te dá liberdade de movimento e dinamismo em suas apresentações.

Então, vamos conhecer um pouco mais sobre o apresentador multimídia? 

Siga na leitura!

O que é e como funciona um apresentador multimídia

apresentador multimidia

Ter qualidade na hora de transmitir informações para o público é essencial para garantir o interesse deles.

O apresentador multimídia é aquele pequeno acessório que funciona como uma espécie de controle remoto para auxiliar nas apresentações.

Seja para reuniões, palestras, trabalhos escolares ou dar aula, se você deseja praticidade e profissionalismo nas suas apresentações, este pequeno acessório será seu aliado.

Ele cabe na palma da mão e pode ser facilmente transportado. Com o apresentador multimídia você não precisa mexer no computador enquanto realiza suas apresentações.

Pequeno, prático e com um custo acessível, o apresentador multimídia é indispensável para auxiliar na hora de suas apresentações e dar aquele ar mais profissional.

Seus pequenos botões auxiliam na troca de slides e para os modelos com laser você tem ainda a possibilidade de indicar algo que queira destacar durante as apresentações.

Ficou interessado?

Veja abaixo algumas dicas para te auxiliar na compra do apresentador multimídia ideal para você.

Dicas para escolher um apresentador multimídia

O apresentador multimídia por mais simples que pareça, abrange algumas funcionalidades que devem ser consideradas na hora da compra.

Vamos conhecê-las!

  • Design: você pode optar pelo estilo caneta ou controle, pelo tamanho e pela cor do laser. Alguns vem até com case, o que pode ser uma boa opção de presente para alguém que faz muitas apresentações e ainda não possui um.
  • Uso e compatibilidade: o apresentador multimídia é bem simples de usar, basta colocar as baterias ou pilhas, plugar o receptor USB no computador, abrir a apresentação e pronto!
  • Alcance: o alcance pode variar de modelo para modelo, é preciso verificar o alcance para saber se atende às suas necessidades.
  • Custo-benefício: existem várias opções no mercado com diferentes preços, alcances e designs. Você pode optar por aquele que lhe trará melhor custo benefício.

Vantagens de usar um apresentador multimídia

Conheça algumas vantagens de adquirir um apresentador multimídia.

  • Profissionalismo: o fato de não ficar pedindo o tempo todo a alguém que mude de slide para você, passa um tom de seriedade e profissionalismo na hora das apresentações.
  • Liberdade: poder movimentar-se pelo espaço onde a apresentação ocorre a tornará mais dinâmica.
  • Proximidade: permite que você esteja próximo ao seu público, conquistando maior atenção e interação.
  • Independência: você não precisa de alguém para ficar perto do computador e passar os slides para você.

Agora que você sabe o quanto um apresentador multimídia pode favorecer suas apresentações, vale a pena adquirir o seu. Não é mesmo?

Na Oficina dos Bits, você encontra diferentes modelos com ótimos preços para atender a sua necessidade. Bora conferir e garantir logo o seu apresentador multimídia?

Suellem Gandra

Suellem Gandra

VEJA TAMBÉM