Monitor Gamer: coisas que você precisa saber antes de comprar o seu

Saiba como o monitor gamer adequado faz toda diferença na hora de jogar.

O monitor gamer é um periférico quase sempre negligenciado na hora da montagem do PC gamer.

Embora a maioria dos jogadores optem por comprar componentes para melhorar o desempenho, a realidade é que para ter uma experiência completa com os jogos, ter um monitor adequado faz toda diferença.

Já pensou em ter desempenho e performance de alto nível, mas a qualidade gráfica deixar a desejar? Ninguém merece né.

Por isso, vamos te mostrar nesse artigo porque um monitor gamer é um fator importante para ter partidas incríveis e de alto nível.

Vamos lá?

Porque comprar um monitor gamer?

Você sabia que existem diferenças de um monitor comum para um monitor gamer?

São essas diferenças que proporcionam melhor experiência ao jogador e permitem que a parte gráfica tenha melhor qualidade na hora de jogar.

Geralmente o monitor é um dos componentes com menor procura de troca.

Porém, não adianta ter uma boa placa de vídeo e um display que não deixe você aproveitar todo o potencial dessa placa.

Os monitores gamer possuem características que permitem uma frequência de atualização e tempo de resposta melhor, que transmite uma imagem mais clara e precisa do que está acontecendo.

A experiência de quem joga com um monitor gamer é bem diferente de quem joga com um monitor comum.

Ainda não está convencido que um monitor gamer é capaz de fazer toda diferença no visual dos seus jogos?

Então siga a leitura e conheça as vantagens de ter um monitor gamer, além de aprender dicas que vão te auxiliar na hora de comprar o seu.

Vantagens de ter um monitor gamer 

Já falamos antes, mas não custa repetir, ter um monitor gamer proporciona uma experiência melhor para os jogadores.

Na lista a seguir temos algumas vantagens de um monitor gamer em relação a um monitor comum.

  • Qualidade de imagem: os monitores gamer possuem tecnologias que proporcionam melhor qualidade. Isso permite imagens mais limpas, cores mais realistas, iluminação adequada ao tipo de jogo, deixando os detalhes dos jogos mais reais e vividos.
  • Tempo de resposta e taxa de atualização: os monitores gamers renovam as imagens com mais frequência por segundo, o que garante uma experiência impecável.

    O tempo de resposta do monitor gamer preferencialmente deve ser abaixo de 2ms, mas esse valor pode variar de acordo com as configurações dos outros componentes que sua máquina possui.
  • Ergonomia: monitores gamer costumam ter suporte de altura e rotação, o que permite melhor visão e postura por parte do jogador.


Outro ponto em questão é o recurso para redução de luminosidade, que diminui o cansaço visual. Alguns monitores vêm com a função Eye Saver Mode. que reduz a emissão de luz azul.

Agora que você já sabe das vantagens de optar por um monitor gamer, confira as dicas abaixo.

Coisas que você precisa saber antes de comprar o seu monitor gamer

Como todos os componentes de um computador, o monitor gamer também possui diferentes especificações que tornam um modelo melhor do que o outro.

Para te ajudar a escolher o melhor modelo que irá suprir a sua demanda, separamos logo abaixo algumas especificações que devem ser analisadas na hora da compra.

  • Tamanho: o tamanho favorito dos players é entre 21 e 24, já que telas dentro destes limites possibilitam ao jogador visualizar a tela inteira sem ter que ficar movendo o pescoço o tempo todo.

    Monitores maiores são indicados para jogos no estilo corrida e RPG, onde o foco é competitividade e qualidade visual. 
  • Resolução: quanto maior a resolução, melhor é para jogar. Ms é preciso ficar atento, pois as resoluções maiores exigem consoles mais potentes.
  • Tempo de resposta e taxa de atualização: é preciso ficar atento as outras configurações de componentes da máquina para garantir um bom desempenho e evitar os borrões e fantasmas quando estiver jogando.

    Essas duas características dizem respeito ao quando a imagem é nítida e quanto os movimentos parecem naturais e suaves na tela.
  • Modos de imagens:  esta opção permite que o jogador adapte configurações ao tipo de jogo escolhido.

Bem legal, não é mesmo?

E se você já está pronto para se aventurar e desfrutar de imagens incríveis, corre lá na Oficina dos Bits e garanta o seu monitor gamer.

Suellem Gandra

Suellem Gandra

VEJA TAMBÉM