Suporte para notebook: para que serve e como escolher o seu

suporte regulavel para notebook

Parece luxo comprar um suporte para colocar seu notebook. Não é mesmo?

Mas deixa eu te contar uma coisa.

Você sabia que apesar do suporte para notebook não ser um produto muito requisitado, ele traz benefícios tanto para sua saúde quanto para a vida útil do notebook?

Pois é, com benefícios assim, aposto que você ficou interessado em investir em um suporte para seu notebook e gostaria de saber um pouco mais sobre o assunto.

Então, vamos ao que interessa!

Neste artigo você vai aprender um pouco mais sobre a importância de ter um suporte para o seu notebook.

Siga a leitura e fique por dentro dos benefícios que um suporte de notebook pode lhe proporcionar.

Qual a importância de usar um suporte para notebook

Os notebooks vêm assumindo o protagonismo no dia a dia de todos pelo fato de serem fáceis de transportar, ocuparem menos espaço, serem práticos e flexíveis.

Seja para trabalhar, estudar ou jogar, ter conforto ao usar o notebook é imprescindível.

O suporte para notebook permite que a tela fique na altura dos olhos, o que evita o desconforto na região do pescoço e dores na coluna.

Além do benefício ergonômico, ter um suporte para notebook pode reduzir o calor do equipamento e isso contribui para prolongar a vida útil.

O suporte para notebook também é algo prático e leve, que pode ser transportado sem nenhum problema com seu notebook para onde você precisar.

Você pode optar por suportes com funcionalidades extras como: coolers de ventilação, iluminação, suporte para copos e outros diferentes detalhes que irão atender as suas necessidades.

Vantagens e desvantagens de ter um suporte para notebook

Sempre que vamos comprar algo queremos saber as vantagens e desvantagens de adquirir esse novo produto.

Abaixo listamos as principais vantagens para você correr e adquirir seu suporte de notebook.

  • Postura, saúde da coluna e punho: o suporte de notebook irá proporcionar além do conforto, uma postura correta, já que permite que a tela seja ajustada na altura dos olhos.
  • Resfriamento: os suportes são projetados para auxiliar na ventilação do notebook. Perceba que quando deixamos o notebook com suas entradas de ar obstruídas ele aquece e isso prejudica a vida útil do aparelho. Com o uso do suporte o notebook fica melhor posicionado e ventilado.
  • Acessível: você encontra no mercado diferentes modelos com ótimo custo-benefício. 

Em relação às desvantagens, pode-se dizer que não é algo assim tão grave. Listamos abaixo dois pontos que algumas pessoas consideram uma barreira na hora de comprar o suporte para seu notebook.

  • Periféricos extras: dependendo do modelo de suporte a ser escolhido você pode precisar de um teclado e um mouse como auxílio para facilitar e dar mais comodidade ao usar o notebook no suporte.
  • Outro investimento: há aqueles que consideram um gasto desnecessário.

Como citado anteriormente, as vantagens se sobrepõem as desvantagens já que os benefícios de ter um suporte para notebook participam de forma ativa na saúde do usuário e na vida útil de seu notebook. 

Para que você compre seu suporte de forma assertiva, separamos abaixo alguns pontos que é preciso observar na hora da compra. 

O que verificar na hora de comprar um suporte para notebook

  • Tamanho: assim como os notebooks, os suportes variam seu tamanho em polegadas. Compre o suporte de acordo com o tamanho de seu notebook para oferecer firmeza. Quando o suporte não tem o tamanho ideal pode provocar quedas.
  • Ajustes: opte por suportes que possa ajustar a altura e o ângulo para posicionar a tela no rumo dos seus olhos. Assim você terá mais conforto e irá evitar dores no pescoço. Você encontra no mercado opções ergonômicas que evitam dores no braços, pulsos e mãos. Para quem fica muito tempo usando o notebook, vale a pena investir em modelos mais confortáveis e ergonômicos. 
  • Refrigeração:  para evitar um superaquecimento em seu notebook, se você passa horas a fio utilizando-o, é ideal que escolha um suporte que vem com cooler embutido e ajuda a resfriar o notebook durante o uso. Existem opções de modelos no mercado com variações entre 1 a 4 ventiladores. Além dos diferentes designs e iluminações, também alguns modelos possibilitam ajustar a velocidade dos ventiladores no suporte e diminuir o ruído.
  • Funções extras: ter funções extras irá trazer praticidade e comodidade para suas atividades diárias. Por isso, avalie sua necessidade de uso e encontre um suporte que ofereça apoio para mouse, entrada USB, iluminação ou algo que para você é essencial.

Depois de ler todas as dicas e aprender o diferencial que ter um suporte para o notebook pode proporcionar, você já está pronto para comprar o seu.

Então, corre lá no site da Oficina dos Bits e aproveite os ótimos preços dos nossos suportes. 

Outra dica! Se você ainda não tem a mochila para seu notebook, na Oficina dos Bits você encontra os mais diversos modelos e tamanhos. Confira só!

Quer dicas de como escolher a sua? Veja só esse artigo que preparamos para te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do conteúdo do blog? Compartilhe! :)

LinkedIn
Share
Instagram