Como escolher um bom gabinete para o seu setup

Está buscando dicas de como escolher um bom gabinete para o seu setup? Então veio para o lugar certo. Nos próximos parágrafos falaremos os principais pontos que devem ser analisados na hora de comprar um.

Ficou curioso? Continue a leitura para saber mais!

Como escolher um bom gabinete para o seu setup

Conheça os itens essenciais para o seu gabinete

O gabinete é um dos periféricos mais importantes na hora de montar um setup, porque ele é o corpo de um PC.

No entanto, é preciso se atentar a alguns detalhes que irão fazer toda diferença, pois, é um item fundamental,  uma vez que, ele abriga todos os componentes internos e influencia diretamente no fluxo de ar do sistema, o que é muito importante para conseguir manter uma temperatura adequada para a máquina.

Para quem está em busca de um gabinete, certamente, irá encontrar diversas opções de recursos disponíveis, tamanho, design e formas, portanto, há muito que se levar em consideração na hora de adquirir um. 

Veja a seguir o que deve ser analisado ao comprar um gabinete:

Compatibilidade com a placa mãe

x570 strix

Não precisa ser expert em tecnologia e informática para saber que a placa mãe é um item extremamente importante em computador, certo? Afinal, ela é responsável pela comunicação entre todos os componentes.

Mas, para escolhe-la, é necessário antes determinar qual será o processador, a partir disso, é possível definir a placa mãe. Além disso, não são todas que dão certo com o gabinete. Depende no tamanho da placa, que pode ser EATX, ATX, Micro ATX e Mini AT e do suporte que o gabinete oferece para cada uma dessas.

Conexões

gabinete com conexão usb 3.0

Os gabinetes podem ter uma maior quantidade de conexões na parte frontal, isso evita trocas nas entradas USB, uma vez que, o gamer pode utilizar muitos itens periféricos ao mesmo tempo. Essas conexões também precisam ser compatíveis com a placa mãe e podem ter diversas versões.

Ventilação

refrigeração de gabinete
Imagem: Fórum Adrenaline

Essa é uma parte muito importante para qualquer máquina, já que todo PC precisa de uma boa ventilação para refrigerar os componentes que esquentam durante o uso. Desse modo, é necessário aliar o número de coolers e o fluxo de ar do gabinete é fundamental.

Compatibilidade com Water Cooler

water cooler

Já deu pra perceber que compatibilidade é uma parte importante em todo PC, certo? E não tem como falar em refrigeração sem falar sobre o Water Cooler, um sistema avançado que utiliza água para refrigerar.

E o tamanho do gabinete, nesse caso, faz total diferença, já que é preciso de espaço para posicionar os componentes, as conexões e os reservatórios de água. Para um setup, esse tipo de investimento pode fazer total diferença.

Que tal dar uma olhada na nossa loja online para ver quais gabinetes podem ajudar a compor o seu setup? Trabalhamos com as melhores marcas e peças do mercado. Acesse o nosso site www.oficinadosbits.com.br

Oficina dos Bits

Oficina dos Bits

VEJA TAMBÉM