Por que comprar uma cadeira gamer e não uma convencional?

Quem gosta de games sabe o que é passar horas e horas em frente a um computador ou videogame sem nem ver a hora passar, não é mesmo?!

Mas tantas horas assim, sentado, jogando pode não ser tão confortável assim. E é justamente pensando nos apaixonados por games que existem as cadeiras gamers!

Você deve estar se perguntando, o que tem de mais em uma cadeira gamer que não tem em um modelo convencional? Quais as vantagens de se ter uma cadeira gamer? E por que você deveria ter uma?

Bom, se você quer comprar uma cadeira gamer ou deseja entender um pouco mais sobre cadeiras gamer esse artigo é para você.

Nos parágrafos abaixo preparamos um resumo sobre cadeiras gamer, vantagens e desvantagens e o por que você deve comprar uma.

Ficou curioso? Então continue com a gente na leitura desse artigo.

O que é uma cadeira gamer?

Antes de mais nada, precisamos saber o que caracteriza uma cadeira como sendo gamer.

As cadeiras gamers costumam ter um visual mais chamativo do que as cadeiras convencionais, de escritório. Seu design é inspirado em assentos de carros de corrida, e alguns modelos são personalizados com temas de games famosos.

São pensadas para que você consiga realizar todos os ajustes necessários para o seu setup, principalmente no que diz respeito a postura e conforto. Afinal, a ideia é passar horas sentado ali, em frente a um computador ou videogame.

Para que serve uma cadeira gamer?

Games tem se tornado tão popular que muitas pessoas passaram a tratar como uma profissão. Existem jogadores profissionais e que competem nacionalmente e, até mundialmente entre si.

Não deve ser muito difícil de imaginar, mas uma cadeira gamer serve para promover conforto e ergonomia afim de que você consiga permanecer durante horas jogando, sem comprometer o desempenho.

Mas então, qual a diferença de uma cadeira gamer?

Qual a diferença de uma cadeira gamer?

Antes de sair por aí já comprando a sua cadeira é preciso entender o que difere uma cadeira gamer das cadeiras convencionais. Separamos aqui alguns pontos, veja só:

  • Design diferenciado: possuem visual mais ousado e inspirado em carros. Seus modelos são disponibilizados em várias cores.
  • São altamente ajustáveis: possuem uma variedade maior de ajustes, como no encosto de cabeça, na altura da cadeira, nos braços e na inclinação.
  • Conforto: possuem almofadas que proporcionam maior conforto para o encosto da coluna e cabeça.
  • Ergonômica: sua ergonomia permite longas sessões sem comprometer a saúde da sua coluna.

Por que comprar uma cadeira gamer e não uma convencional?

Diferentemente de uma cadeira convencional, a cadeira gamer foi projetada para fazer com que o usuário mantenha a postura corretamente o tempo todo, sem que haja esforço para isso.

Além disso, por possuírem um designer diferenciado chamam mais atenção e garantem um visual mais bonito para o setup.

Já as cadeiras tradicionais, como as de escritório, possuem um visual mais comum, simplista e pouco atrativo.

Apesar de também serem projetadas para que o usuário utilize durante horas, sua tecnologia não é tão sofisticada quanto as cadeiras gamers. Possuindo menos ajustes e ergonomia.

Quais as vantagens e desvantagens da cadeira gamer?

O uso de cadeiras gamer tem algumas vantagens para o usuário como promover conforto, melhorar a postura, são ergonômicas e configuráveis com vários ajustes, além claro do designer diferenciado.

No entanto, nem tudo são flores e por possuem todas essas configurações e alta tecnologia sua desvantagem é o preço, que por vezes é mais caro do que as cadeiras comuns. Também são mais difíceis de montar do que as cadeiras convencionais, justamente por possuírem vários ajustes e partes para encaixar.

Outra possível desvantagem é que essas cadeiras suportam usuários de até certos pesos e altura, e é preciso estar atento as medidas e especificações de cada uma.

Conclusão

Agora que você já sabe um pouco sobre cadeiras gamers, suas vantagens e uso, fica fácil perceber que ter uma cadeira gamer faz toda diferença para aqueles que gostam de jogar e passar horas em frente ao PC.

Quando se trata de ergonomia e conforto é indispensável o uso de uma cadeira gamer.

E depois de ler um pouco sobre cadeiras gamers, aposto que você ficou com vontade de trocar a sua ou comprar uma, não é? Então corre lá no site da Oficina dos Bits que você encontra os mais variados modelos, com os melhores preços e condições!

Gostou do conteúdo desse artigo? Foi útil para você? Então comente e compartilhe. 😉

Suellem Gandra

Suellem Gandra

VEJA TAMBÉM