Xbox Séries S: Microsoft confirma especificações e lançamento do novo console

Xbox Series S detalhes do lançamento

Para quem é amante de videogames e adora alta tecnologia, temos uma novidade que acabou de sair do forno! A Microsoft apresentou nessa última terça-feira, 8 de setembro, o seu mais novo console: Xbox Séries S.

Agora é oficial, após vazarem informações sobre o novo modelo e especificações do videogame da Microsoft não teve jeito. A Microsoft teve que oficializar!

E essa novidade já tem valores e data de estreia aqui no Brasil. Então continue a leitura com a gente para ficar por dentro dessa novidade!

Sobre o design

O Xbox Series S chega com designer compacto, na cor branca, com um círculo preto na parte superior que parece ser uma saída para ventilação.

De acordo com a Microsoft, o novo console será “o menor Xbox de todos os tempos”.

No entanto, o novo designer enxuto e compacto já chegou causando um alvoroço na internet, o que rendeu ao novo modelo muitos memes.

Alguns usuários compararam o console a caixas para receber pedidos em drive-thrus, outros viram semelhanças a uma máquina de lavar ou a um fogão. Me conta aí o que achou? 😉

Quando e quanto?

A Microsoft anunciou na sua conta oficial no Twitter nesta quarta-feira, 9 de setembro, preço e data de lançamento do novo modelo de console.

Preço de lançamento Xbox Series S X

O novo videogame da Microsoft será lançado em 10 de novembro de 2020. A data de lançamento está marcada junto com o Xbox Series X.

E para quem é apaixonado por gamers e já está louco para garantir o seu, a boa notícia é que a pré-venda do novo Xbox já inicia em 22 de setembro. Então, já vai se preparando para reservar o seu!

O console chega ao mercado como uma versão mais em conta do Xbox Series X, com preço mais em conta e voltado para um mercado de entrada.

A empresa anunciou o console por US$ 299, cerca de R$1.580, em conversão direta e sem a inclusão de impostos.

O anúncio do novo Xbox veio após diversos vazamentos.

Especificações técnicas

O Xbox Series S irá contar com muitas das tecnologias presente na versão mais robusta e poderosa, o Xbox Series X.

Então, se você curte um game e não tem muita grana para desembolsar em um Xbox Series X, o novo console é uma boa porta de entrada para garantir a diversão.

Essa versão mais enxuta permitirá aos gamers loadings incrivelmente rápidos e técnicas de próxima geração, como ray tracing, e ainda permitirá jogar jogos até 120fps. No entanto, essa é uma máquina pensada para jogar jogos a 1440p e conseguirá 4K por upscaling.

Em seu anuncio a Microsoft informa que a Xbox Series S terá uma CPU AMD ZEN 2 8-Core @3.6GHz, acompanhada por uma GPU AMD RDNA 2 com 20 unidades computacionais a 1.565 GHz e com a mesma tecnologia de 7nm presente na Series X.

Especificações técnicas Xbox Series S e Xbox Series X
Especificações técnicas Xbox Series S e Xbox Series X

Conclusão

Não dá para negar que o novo modelo de Xbox chegou enchendo os olhos de quem ama jogar, procura desempenho e preços mais em conta.

Com um designer inovador, preço mais acessível e uma versão enxuta do console mais poderoso, o novo Xbox Series S será diversão garantida!

Então, bora garantir o seu?

Quer ficar por dentro de tudo de mais moderno na alta tecnologia e games? Acesse o site da Oficina dos Bits e garanta o seu Xbox Series já na pré venda.

Gostou do conteúdo desse artigo? Foi útil para você? Então comente e compartilhe!

Suellem Gandra

Suellem Gandra

VEJA TAMBÉM

Dicas e Tutoriais

O que é rede Mesh?

Nos dias de hoje, onde a conectividade é essencial em praticamente todos os