Mouse Gamer: saiba as vantagens e porque você deve comprar um

Se você já acompanha o nosso blog sabe que adoramos falar sobre o mundo gamer. E se você, assim como nós  curte jogos ou até mesmo é um gamer profissional, que participa de competições, esse artigo é para você!

Neste artigo vamos falar sobre um periférico que pode fazer toda a diferença, principalmente se você participa de competições.

O Mouse gamer possui várias funções especiais para jogos, que se diferem dos mouses comuns, podendo até mesmo dar vantagens competitivas em games de todos os tipos.

Então se liga no resumo que preparamos sobre o que você precisa saber na hora de comprar um Mouse Gamer.

Vamos lá?

O que é um mouse gamer?

mouse gamer reddragon

Já deu para notar que o mouse gamer possui mais funcionalidades do que um mouse comum, não é mesmo? E essa diferença também é possível notar só de olhar para um!

Um mouse gamer possui sensores de maior qualidade, oferece customização, botões macro e como dito antes, aos jogadores mais exigentes, vantagens competitivas. Além disso, o mouse gamer possui o tamanho um pouco maior do que os mouses comuns, para que ocupe todo espaço da mão, possibilitando maior conforto e ergonomia.

Para que serve o mouse gamer?

Quando falamos de PC Gamer, o mouse é um periférico que faz toda a diferença. Afinal de contas ele ajuda a controlar melhor os jogos, como os de tiro e RPG.

Um mouse gamer serve para proporcionar maior conforto aos gamers. Além de ser mais resistente, pois foi desenvolvido para suportar longas horas de movimentos fortes e intensos.

Diferença Mouse Gamer x Mouse comum

Como dito nos parágrafos acima, só de olhar para um mouse gamer já dá para perceber as diferenças entre eles.

Com um mouse gamer é possível fazer diferentes regulagens nos botões, possibilitando, por exemplo, ser ajustados os comandos para quem é canhoto. E vamos combinar que isso pode fazer uma baita diferença na hora de jogar, não é?!

Outra diferença importante é que o mouse gamer responde muito mais rápido aos movimentos do que os mouses comuns. Sendo possível em alguns modelos até regular essa velocidade. E quando falamos de jogos, velocidade pode ser tudo!

Já os mouses comuns são ideias para usar no dia a dia, seja no trabalho ou no lazer. Para saber o tipo de mouse ideal para você temos um artigo resumindo tudinho para você e ainda indicamos o melhor modelo para o seu tipo de pegada!

Quais as vantagens?

Mouses gamers foram desenvolvidos para que o usuário consiga maior precisão e melhores tempos de resposta, garantindo maior agilidade e controle sem qualquer tipo de jogo.

Entre as vantagens de se ter um periférico próprio para games estão:

  • Maior precisão dos movimentos,
  • Ergonomia,
  • Maior agilidade,
  • Botões extras para a configuração de teclas de atalho,
  • Customização.

Como escolher o mouse gamer

Na hora de comprar o seu mouse gamer o segredo é escolher modelos que proporcionam maior agilidade e precisão dos comandos. Isso é possível com o uso de sensores óticos ou a laser mais avançados.

Outro ponto a se observar é que, de modo geral, todo bom mouse gamer usa cabos. Afinal de contas modelos sem fio podem sofrer interferência no sinal e apresentar maior atraso, fato esse que pode ser crucial quando se está em uma competição.

Agora que você já sabe de todas as vantagens de usar esse periféricos no seu PC Gamer que tal dar uma passada no site da Oficina dos Bits e conferir todos os modelos que separamos para você?

Gostou do conteúdo desse artigo? Foi útil para você? Então comente e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do conteúdo do blog? Compartilhe! :)

LinkedIn
Share
Instagram